Album de Fotos - Personalizado !

Olá Pessoal, Tudo bom ? Espero que sim !!

Hoje trouxe pra vocês um DIY de um Álbum de Fotos Personalizado, super legal.
Este álbum fiz de presente de aniversario para minha sogra, ela estava muito triste por ter perdido seu pai a pouco tempo, e este foi um jeito de traze-lo um pouquinho para perto dela, muitas fotos e momentos felizes com a família, ficou lindo e ela amou... Vamos lá !!

Usei:
Papel Paraná ( Para Capa e Contra Capa)
Papel Color Set ou Color Plus (Para o miolo)
Papel Fotográfico Adesivo ( Para encapar a Capa, Contra Capa e Fotos)
Espiral de sua preferencia ( Eu escolhi preto, e fiz em uma gráfica)
Impressora
Criatividade

Primeiro eu fiz a arte da capa do jeito que eu queria, escrevi varias palavras positivas, nomes da família e coloquei alguns desenhos fofinhos rsss.
Como podem ver na imagem abaixo, usei as cores em Vermelho e Preto, (Mas claro que vocês podem usar a cor que preferirem).

                                     

Como eu queria um álbum pequeno fiz no tamanho de 17 x 17 cm, imprimi a capa com 19 x 19 cm para poder fazer o acabamento das laterais e atrás, porem a folha adesiva ( usei a - Glossy fotográfica adesiva) é em tamanho 21 x 29,7 cm - A4 então aproveitei para já imprimir algumas fotos que eu já iria colar no álbum !!



Capa:
Como podem notar deixei um espaço maior do lado esquerdo da capa, onde será colocado o espiral, deixei 1 cm neste espaço.



Contra Capa:
Precisa ser do mesmo tamanho da capa, mas no meu caso fiz sem escrito, somente a mesma textura da capa, como a imagem abaixo...




Atras da Capa e Contra capa ficou deste jeito...



Para finalizar, colei uma parte das folhas do miolo na parte de trás da capa e contra capa, apenas para ficar visivelmente bonito.


Depois levei em uma gráfica para poder encadernar, e ficou assim...
Caso você não for colar as fotos já poderá finaliza-lo neste ponto.


E assim que ele ficou, eu fiquei apaixonada e quero fazer mais...



Estas foram as fotos que imprimi para colar no álbum, como o meu modelo era pequeno eu escolhi vários tamanhos e assim tive que fazer um layout de todas as paginas para saber se iriam caber nas paginas do jeito que eu queria - foi trabalhoso mas gostei, por isso para facilitar vocês podem imprimir as fotos do mesmo tamanho, assim não terão problema em colá-las depois.







Comentários

Postagens mais visitadas