Como pintei meu cabelo com Tonalizante!!

Olá pessoal...
Tudo bom por aí???

Para quem tiver curiosidade ou querer mudar o visual vou explicar como tonalizei meu cabelo...


Como a cor do meu cabelo natural é castanho escuro tive que descolorir antes de pintar.
E antes de explicar como descolori vale lembrar que se você não souber fazer, peça ajuda a quem saiba pois descolorante e água oxigenada enfraquecem muito o cabelo, por isso tome muito cuidado no tempo em que irá deixar o produto no cabelo e caso faça desde a raiz e acaso começar a esquentar muito lave-o imediatamente, qualquer descuido pode se tornar um dano muito serio !!

Segue algumas fotos para entender melhor os detalhes...

Usei descolorante em pó e água oxigenada volume 30, fiz a 
misturinha dos dois com aquele pincel próprio para cabelos.

Minha mãe separou mechas pequenas e foi desfiando com o pente das pontas a raiz, assim os fios coloridos ficaram mesclados com os fios escuros (Dica da minha cabeleireira linda Andreza Mendes), fiquei 30 minutos com a misturinha descolorindo os fios, lavei e fiquei por alguns minutos loira 🙌🙌 

Depois do tempo descriminado na embalagem do descolorante lavei só com shampoo para deixar as cutículas abertas e aderir bem o tonalizante, em seguida sequei o cabelo e achei 
que não clareou muito  (havíamos usado a oxigenada volume 40 + Descolorante Lightner). 

Este foi o primeiro descolorante que usei, para quem quer deixar o colorido mais discreto 
ele é perfeito, porque apesar de que na embalagem diz clarear até 7 tons, 
no meu cabelo não clareou tanto (independente da cor que for pintar) 

Então fizemos novamente o procedimento (descolorante + oxigenada) mas, usei outra marca de descolorante e nesta continha proteínas de soja + oxigenada volume 30...Aiii sim eu gosteiii  do resultado, ficou bem clarinho.

O segundo descolorante que gostei mais foi este.


Cabelo seco e lá vamos nós...


Uma paradinha para falar deste tonalizante...
Além de ter tantas cores lindas ele não contém amônia e tem queratina, já que no meu caso meus fios já sofreram tanto com o descolorante que ficaram enfraquecidos, 
a queratina do tonalizante ajudou a amenizar e hidratar os fios...

 Agora mãos no tonalizante escolhido, foi da Hard Color Azul - (Indicado por minha sobrinha Mayara, ela é expert em cabelos). Ele é bem Azul Bic, mas a tonalidade que ficará no cabelo vai depender da cor base dos fios, não esqueça de usar luvar sempre !!!

Novamente minha mãe separou por mechas e foi passando com um pente para não ficar nenhum fio de fora, usei um frasco mas o ideal para o meu cabelo seriam dois (minha mãe é muito boa e deu tudo certo) é bom certificar se irá precisar mais de um frasco caso tenha muito cabelo. 
Primeiro passei um pouco para pré-pigmentar os fios, deixei secar e passei o restante do frasco, deixei secar Natural (mas quem quiser pode usar o secador, da super certo também).

Depois de muiiitoo tempo lavei o cabelo apenas com 
condicionador para as cutículas fecharem totalmente.

Como foi a primeira vez que descolori meu cabelo achei melhor 
tonificar com um creme de tratamento já de primeira, que 
passei depois do condicionador.

Fiz uma misturinha de condicionador com o tonalizante para que toda vez que eu for lavar o cabelo passar, lavo normal com shampoo e quando for passar o condicionador já passo essa misturinha, fazendo deste modo não vai desbotar tanto, mas é gosto, Eu prefiro fazer assim mas se quiser mudar de cor é só ir lavando normal para mudar, ou caso queira tirar o tonalizante pode lavar com shampoo anti resíduos sai bem mais rápido, o Tresemme detox é ótimo também pra isso...


PS: Pessoal depois de colorir o cabelo cuidado com as roupas brancas, me avisaram, mas mesmo assim minha fronha ficou azulll... rssss e o pijama também, na hora de dormir mancha sim, mas sai com aqueles produtinhos sabe de tirar manchas..rsss !!! 

Eu sempre quis pintar o cabelo mas minha mãe nunca deixou, depois dos 18 ela liberou.. só porque fiz 18 né, mas aí eu comecei a trabalhar e não quis mais, agora que não estou trabalhando eu decidi dar uma mudada e fiz com Tonalizante simples e amei o resultado, não me importo o que as pessoas pensam, porque sempre tem quem é contra né... não tem coragem de fazer e crítica quem faz, ou aquelas que simplesmente não gostam da mudança, mas o importante pra mim é como Eu me sinto e estou super feliz e não me arrependo.

Seja sempre o Seu melhor ✌

Espero que tenham gostado, e se gostaram comentem aqui em baixo...

bjinhosss e até o proximooo....

Comentários

Postagens mais visitadas